29 de junho de 2010

ENEM 2010 - Inscrições Abertas

As inscrições para o Enem 2010 já estão abertas e vão até o dia 09 de Julho de 2010. O interessado só poderá realizar a Inscrição pela a Internet no link http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, em todas as unidades da Federação. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF.

Calendário de provas:


- no dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

- no dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias


Realização da Inscrição:


Para se inscrever o interessado deverá preencher o formulário disponível no endereço eletrônico em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.


Documentação Necessária:

Documentos obrigatorios para a inscrição:


Cadastro de Pessoa Física (CPF)


Carteira de indentidade (RG) ou outro documento embasado na lei , nº 9.503, de 1997.


Observação:


Não serão aceitos como documentos de identificação protocolos, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, crachás e identidade funcional de natureza pública ou privada que não possua fé pública, validade em todo o território nacional e fotografia.

Valor da Incrição e onde pagar:

Para quem não é isento, o valor da taxa é R$35,00 (trinta e cinco reais). O inscrito deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União – GRU Simples e efetuar o pagamento da taxa de Inscrição do Enem 2010 em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data de vencimento nela apresentada. O pagamento após a data de vencimento implica o cancelamento da inscrição. O Banco do Brasil confirmará o pagamento junto ao Inep.

Atenção: a inscrição só será válida após a confirmação do pagamento feito por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU Simples. O valor referente à taxa de inscrição não será devolvido, mesmo com mudança de data de realização do exame ou em razão de pagamento efetuado em duplicidade, exceto no caso de cancelamento da prova.